(73) 99825-4455    (73) 3251-2527
Praia de Itacarezinho Praia de Itacarezinho Início Sobre Quartos Atrativos Como Chegar Reservas Blog Fale Conosco
Praia de Itacarezinho  
Faça sua reserva

Praia de Itacarezinho

A longa faixa de areia, com mais de 3 km, em nada combina com o nome de praia de Itacarezinho. De diminuto, esse grande paraíso de Itacaré não tem nada. A Praia de Itacarezinho é ampla, repleta de belos coqueirais e jeito de cenário praticamente intocado. Não fosse a presença do Restaurante Itacarezinho na ponta esquerda e do Txai Resort, ao centro, praia de Itacarezinho poderia ser considerada uma grande faixa de areia deserta. Ainda que os dois grandes complexos quebrem um pouco o clima bucólico, A praia de Itacarezinho oferece paz e tranquilidade em grande parte. Com forte influência da maré, a Praia de Itacarezinho pode, no mesmo dia, variar entre uma grande piscina ou um lindo mar repleto de boas ondas para a prática de surfe. Tudo depende da lua e da hora que você estiver por lá. Para passar o dia, aproveite as deliciosas cabanas de palha e lounges do Restaurante Itacarezinho, com cardápio refinado, pratos bem elaborados e uma grande infraestrutura. O lugar é ideal para quem não abre mão de serviço na praia. Bem pertinho do restaurante, na ponta esquerda da praia de Itacarezinho, uma pequena cascata oferece bom banho aos visitantes. Para quem prefere o clima deserto, basta deixar o carro no restaurante e seguir em caminhada rumo aos trechos mais distantes. Se o pique permitir, caminhe rumo ao lado direito da faixa de areia e vá até o encontro da praia com o Rio Tijuípe, onde será possível ainda curtir um banho de água doce.  Os mais aventureiros poderão conhecer a praia de Itacarezinho pela rota da Trilha das Quatro Praias, que passa também pela Praia da Engenhoca, Praia Havaizinho e Praia da Camboinha (ou Gamboa). Uma ótima pedida pra um dia inteiro de passeio, com direito a descanso final nesse paraíso de Itacaré. Veja mais sobre a Trilha das Quatro Praias. Como chegar à Praia de Itacarezinho O acesso mais fácil à Praia de Itacarezinho é pelo Restaurante Itacarezinho, onde os carros chegam quase à beira da areia. O lugar é particular e há cobrança de R$ 30 para o estacionamento. Pedestres têm acesso gratuito. Sendo assim, quem vai ao local de ônibus ou pela Trilha das Quatro Praias não terá que pagar nada. A estrada que leva à Praia de Itacarezinho é a BA-001. A entrada é sinalizada por placas e está a 15 km do centro de Itacaré. Para quem vai de ônibus, basta pegar o transporte que faz o trecho Itacaré-Ilhéus. Há uma parada de frente para a pista de acesso à praia. Nesse caso, a caminhada final será de meia hora.

 

A longa faixa de areia, com mais de 3 km, em nada combina com o nome de praia de Itacarezinho. De diminuto, esse grande paraíso de Itacaré não tem nada. A Praia de Itacarezinho é ampla, repleta de belos coqueirais e jeito de cenário praticamente intocado. Não fosse a presença do Restaurante Itacarezinho na ponta esquerda e do Txai Resort, ao centro, praia de Itacarezinho poderia ser considerada uma grande faixa de areia deserta. Ainda que os dois grandes complexos quebrem um pouco o clima bucólico, A praia de Itacarezinho oferece paz e tranquilidade em grande parte.

Com forte influência da maré, a Praia de Itacarezinho pode, no mesmo dia, variar entre uma grande piscina ou um lindo mar repleto de boas ondas para a prática de surfe. Tudo depende da lua e da hora que você estiver por lá. Para passar o dia, aproveite as deliciosas cabanas de palha e lounges do Restaurante Itacarezinho, com cardápio refinado, pratos bem elaborados e uma grande infraestrutura. O lugar é ideal para quem não abre mão de serviço na praia.

Bem pertinho do restaurante, na ponta esquerda da praia de Itacarezinho, uma pequena cascata oferece bom banho aos visitantes. Para quem prefere o clima deserto, basta deixar o carro no restaurante e seguir em caminhada rumo aos trechos mais distantes. Se o pique permitir, caminhe rumo ao lado direito da faixa de areia e vá até o encontro da praia com o Rio Tijuípe, onde será possível ainda curtir um banho de água doce. 

Os mais aventureiros poderão conhecer a praia de Itacarezinho pela rota da Trilha das Quatro Praias, que passa também pela Praia da Engenhoca, Praia Havaizinho e Praia da Camboinha (ou Gamboa). Uma ótima pedida pra um dia inteiro de passeio, com direito a descanso final nesse paraíso de Itacaré. Veja mais sobre a Trilha das Quatro Praias.

Como chegar à Praia de Itacarezinho

O acesso mais fácil à Praia de Itacarezinho é pelo Restaurante Itacarezinho, onde os carros chegam quase à beira da areia. O lugar é particular e há cobrança de R$ 30 para o estacionamento. Pedestres têm acesso gratuito. Sendo assim, quem vai ao local de ônibus ou pela Trilha das Quatro Praias não terá que pagar nada. A estrada que leva à Praia de Itacarezinho é a BA-001. A entrada é sinalizada por placas e está a 15 km do centro de Itacaré. Para quem vai de ônibus, basta pegar o transporte que faz o trecho Itacaré-Ilhéus. Há uma parada de frente para a pista de acesso à praia. Nesse caso, a caminhada final será de meia hora.

Palavras Chaves:

Pousada em Itacaré, praia de itacarezinho itacaré - ba, praia de itacarezinho bahia, praia de itacarezinho na bahia, praia de itacarezinho restaurante, praia de itacarezinho ilheus, praia do itacarezinho, praia do itacarezinho bahia, praia do itacarezinho itacaré, fotos da praia de itacarezinho bahia

 
Mais Postagens
Eco Ride Itacaré 2020
Itacaré possui as características essenciais para o mountain bike como, a estrutura e qualificação para o turismo, e os percursos com downhills, single traks, rock garden, estradões, subidas, descidas, entre outras possibilidades que só podem ser encontradas na região. O desafio é para todos os amantes do MTB! Saiba mais.
As 3 melhores praias para conhecer agora em Itacaré
Se você é aquele tipo de pessoa que adora uma praia, então prepare-se. Aqui vai as 3 melhores praias de Itacaré para você conhecer e levar sua família e seus amigos.
Conheça Itacaré
Itacaré é um dos lugares mais lindos do Brasil. É um município do estado da Bahia. Sua população estimada em 2016 era de 28 013 habitantes. É muito famoso pela beleza natural de suas praias, que atraem turistas de todo o mundo e muitos surfistas.
praia de itacarezinho itacaré - ba praia de itacarezinho bahia praia de itacarezinho na bahia praia de itacarezinho restaurante praia de itacarezinho ilheus praia do itacarezinho praia do itacarezinho bahia praia do itacarezinho itacaré fotos da praia de itacarezinho bahia
O Pharol Hostel e Pousada
 
Início | Sobre | Acomodações | Atrativos | Como chegar | Reservas | Blog | Fale Conosco
Intuição Digital - Criação de site