(73) 99825-4455    (73) 3251-2527
O que fazer em itacare com chuva O que fazer em itacare com chuva Início Sobre Quartos Atrativos Como Chegar Reservas Blog Fale Conosco
O que fazer em itacare com chuva  
Faça sua reserva

O que fazer em itacare com chuva

As férias de Julho estão chegando e elas vêm junto com o inverno. Época de temperaturas mais bruscas, chuvas e muito frio. Mas você sabia que ainda assim é possível aproveitar uma boa praia no litoral da Bahia? É que a região de Itacaré fica em uma intersecção onde o clima é mais ameno nessa época e as águas ainda mantêm uma temperatura mais agradável. Embora as chuvas sejam bem distribuídas durante o ano, pode sim chover um pouco mais no inverno, principalmente no começo da estação, mas ainda há formas de curtir esse período na cidade. Separamos algumas dicas de como curtir o inverno de Itacaré! O inverno da onda O ponto forte de Itacaré são as belas praias e piscinas naturais que atraem os turistas nas altas temporadas. Embora o inverno traga mais chuvas, ainda dá para curtir esses paraísos naturais quando o tempo dá uma brecha. As ondas nessa época do ano tornam-se inclusive mais atraentes para quem gosta de surfar. Se elas já são interessantes no verão, é no inverno que ganham maiores alturas, chegando a até 3 metros. Vários campeonatos acontecem nesse período, como o Pena Surf Pró Nordeste em meados de Setembro, já no fim da estação. Para os iniciantes, no entanto, é importante se atentar à correnteza de algumas praias. Vivendo a ecologia O litoral de Itacaré está situado no cinturão da Mata Atlântica, tornando a cidade ótima para trilhas e um contato com a natureza. Em dias de tempo bom, é possível realizar trilhas e aproveitar o ar puro das florestas para relaxar e fazer atividades físicas. É uma região muito interessante para os amantes de esportes radicais. Os passeios de canoas no rio agradam turistas durante o ano todo e é possível também praticar arvorismo. Nessa modalidade, o esportista pode realizar trilhas e atividades em estruturas criadas no nível das copas das árvores. Que tal desafiar as alturas? O melhor da fauna A melhor parte do inverno de Itacaré é que é nessa época que as baleias jubartes se aproximam da costa, entre Julho e Novembro. É a fase de acasalamento dos animais, que se tornam comuns nas encostas. É possível se aproximar em passeios de barco nas praias da Engenhoca e Jeribucaçu.

 

As férias de Julho estão chegando e elas vêm junto com o inverno. Época de temperaturas mais bruscas, chuvas e muito frio. Mas você sabia que ainda assim é possível aproveitar uma boa praia no litoral da Bahia? É que a região de Itacaré fica em uma intersecção onde o clima é mais ameno nessa época e as águas ainda mantêm uma temperatura mais agradável. Embora as chuvas sejam bem distribuídas durante o ano, pode sim chover um pouco mais no inverno, principalmente no começo da estação, mas ainda há formas de curtir esse período na cidade. Separamos algumas dicas de como curtir o inverno de Itacaré!

O inverno da onda

O ponto forte de Itacaré são as belas praias e piscinas naturais que atraem os turistas nas altas temporadas. Embora o inverno traga mais chuvas, ainda dá para curtir esses paraísos naturais quando o tempo dá uma brecha. As ondas nessa época do ano tornam-se inclusive mais atraentes para quem gosta de surfar. Se elas já são interessantes no verão, é no inverno que ganham maiores alturas, chegando a até 3 metros. Vários campeonatos acontecem nesse período, como o Pena Surf Pró Nordeste em meados de Setembro, já no fim da estação. Para os iniciantes, no entanto, é importante se atentar à correnteza de algumas praias.

Vivendo a ecologia

O litoral de Itacaré está situado no cinturão da Mata Atlântica, tornando a cidade ótima para trilhas e um contato com a natureza. Em dias de tempo bom, é possível realizar trilhas e aproveitar o ar puro das florestas para relaxar e fazer atividades físicas. É uma região muito interessante para os amantes de esportes radicais. Os passeios de canoas no rio agradam turistas durante o ano todo e é possível também praticar arvorismo. Nessa modalidade, o esportista pode realizar trilhas e atividades em estruturas criadas no nível das copas das árvores. Que tal desafiar as alturas?

O melhor da fauna

A melhor parte do inverno de Itacaré é que é nessa época que as baleias jubartes se aproximam da costa, entre Julho e Novembro. É a fase de acasalamento dos animais, que se tornam comuns nas encostas. É possível se aproximar em passeios de barco nas praias da Engenhoca e Jeribucaçu.

Palavras Chaves:

Pousada em Itacaré, o que fazer em itacare com chuva, itacare com chuva, o que fazer itacare chuvas

 
Mais Postagens
Réveillon Nº1
A produção informa que está acompanhando em parceria com as autoridades municipais, estaduais e federais, a evolução da vacinação no Brasil e preparando a festa de réveillon com toda a responsabilidade que a situação exige. Em caso de cancelamento do evento por questões de saúde pública, o valor do ingresso será devolvido aos clientes com a retenção de 10 da taxa para a cobertura de custos operacionais.
Destino preferido dos famosos: um paraíso chamado Itacaré
Deborah Secco e Sabrina Sato, por exemplo, já declararam seu amor por essa pequena cidade ao sul da Bahia que mistura a natureza intocada com a possibilidade de praticar mais de 10 atividades esportivas
Réveillon Diferente 2021
Este ano não haverá grande festa, e o convite é para curtir um Réveillon Diferente em Itacaré! Vem pular as 7 ondinhas, se reunir apenas com seus amigos próximos e sua família para celebrar a entrada de 2021 em contato com a natureza, sem aglomerações! Vamos fazer a nossa parte para que 2021 seja um ano melhor!Respeite o distanciamento social e use máscara.
o que fazer em itacare com chuvaitacare com chuva o que fazer itacare chuvas
O Pharol Hostel e Pousada
 
Início | Sobre | Acomodações | Atrativos | Como chegar | Reservas | Blog | Fale Conosco
Intuição Digital - Criação de site