Venha para Itacaré na Bahia (73) 9 9825-4455    (73) 3251-2527
Itacaré a pé Itacaré a pé Início Quartos Atrativos Como Chegar Reservas Blog Fale Conosco
Faça sua reserva
Itacaré a pé  

Itacaré a pé

Se tem uma maneira deliciosa de percorrer as praias de Itacaré, certamente é a pé. E muitas das faixas de areia mais isoladas só podem ser visitadas assim, botando o pé na trilha. Não há percursos muito difíceis e todas as praias acessíveis por trilha podem ser visitadas tranquilamente. Basta um pouquinho de energia e disposição para conhecer alguns dos mais belos cantinhos isolados de Itacaré. A notícia ruim é que alguma trilhas têm início longe do centro, o que exige uma parte do deslocamento de carro ou ônibus. Grande parte das trilhas de Itacaré levam a diversas praias no mesmo percurso. É o caso da Trilha das Quatro Praias, que passa pela Praia da Engenhoca, Praia do Havaizinho, Praia da Camboinha (ou Gamboa) e Praia de Itacarezinho. Outro trajeto famoso é a Trilha da Prainha, com acesso à Prainha e à Praia de São José. Será possível fazer as trilhas com ou sem serviço de guia. Não faltarão opções para percorrer a pé as praias de Itacaré. Mesmo as praias do centro podem ser visitadas tranquilamente em uma boa caminhada. É comum ouvir em Itacaré que algumas trilhas são perigosas e há risco de assalto. Quando estivemos na cidade, conversamos com diversos moradores, guias e funcionários de pousadas que nos disseram que os registros de assalto aconteceram até 2013 e não há relatos atuais de alta incidência de crimes (apesar de haver registros esporádicos de assaltos). Por isso, fique tranquilo, porém atento! Veja mais sobre as praias de Itacaré.

 

Se tem uma maneira deliciosa de percorrer as praias de Itacaré, certamente é a pé. E muitas das faixas de areia mais isoladas só podem ser visitadas assim, botando o pé na trilha. Não há percursos muito difíceis e todas as praias acessíveis por trilha podem ser visitadas tranquilamente. Basta um pouquinho de energia e disposição para conhecer alguns dos mais belos cantinhos isolados de Itacaré. A notícia ruim é que alguma trilhas têm início longe do centro, o que exige uma parte do deslocamento de carro ou ônibus.

Grande parte das trilhas de Itacaré levam a diversas praias no mesmo percurso. É o caso da Trilha das Quatro Praias, que passa pela Praia da Engenhoca, Praia do Havaizinho, Praia da Camboinha (ou Gamboa) e Praia de Itacarezinho. Outro trajeto famoso é a Trilha da Prainha, com acesso à Prainha e à Praia de São José. Será possível fazer as trilhas com ou sem serviço de guia. Não faltarão opções para percorrer a pé as praias de Itacaré. Mesmo as praias do centro podem ser visitadas tranquilamente em uma boa caminhada.

É comum ouvir em Itacaré que algumas trilhas são perigosas e há risco de assalto. Quando estivemos na cidade, conversamos com diversos moradores, guias e funcionários de pousadas que nos disseram que os registros de assalto aconteceram até 2013 e não há relatos atuais de alta incidência de crimes (apesar de haver registros esporádicos de assaltos). Por isso, fique tranquilo, porém atento! Veja mais sobre as praias de Itacaré.

Palavras Chaves:

Pousada em Itacaré, Itacaré a pé

 
Mais Postagens
(73) 3251-2527
(73) 9 9825-4455
Itacaré a pé
Travessa Castro Alves, 7 - Centro
Itacaré - BAHIA, Brasil 45530-000
Itacaré a pé
E-mail:
reservas@opharolhostelepousada.com
Itacaré a pé
Travessa Castro Alves, 7 - Centro
Itacaré - BAHIA, Brasil 45530-000
 
Itacaré a pé
(73) 3251-2527
(73) 9 9825-4455
 
Itacaré a pé
E-mail:
reservas@opharolhostelepousada.com
O Pharol Hostel e Pousada
 
INÍCIO SOBRE NÓS ACOMODAÇÕES ATRATIVOS COMO CHEGAR RESERVAS BLOG FALE CONOSCO
Intuição Digital - Criação de site