Venha para Itacaré na Bahia (73) 9 9825-4455    (73) 3251-2527
Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora Início Quartos Atrativos Como Chegar Reservas Blog Fale Conosco
Faça sua reserva
Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora  

Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora

Quem tem um tempinho extra para curtir Itacaré não deve deixar de conhecer as piscinas naturais de Taipu de Fora, na Península de Maraú. A apenas 60 kmde Itacaré, dá para chegar lá de carro comum, que não seja muito baixo e em dias de sol, por uma estrada que começa asfaltada e segue no barro por 40 km. No período de muita chuva, a dica é ir apenas com 4x4.    A melhor época para esta visita é de março a novembro, desde que se evite os dias mais pesados de inverno. No verão, o sol é garantido, mas a quantidade de pessoas turistando pode tirar parte do prazer do seu passeio. Fique também de olho na maré, pois é quando está baixa que os corais aparecem e os mergulhos livres ficam mais gostosos e fáceis, inclusive para quem não sabe nadar.    No caminho, tem parada rápida para ver as bromélias gigantes e, logo à frente, a lagoa do Cassange, ótima para crianças. Mas é mesmo Taipu de Fora que enche os olhos. As piscinas são conhecidas como o caribe baiano graças a suas águascristalinas azul-esverdeadas. Os milhares de peixinhos coloridos que vivem ali, se escondendo entre os corais, oferecem uma visão encantadora ao mergulhador. Mas nada de dar comida aos peixes tá? É muito prejudicial ao ecossistema local. 

 

Quem tem um tempinho extra para curtir Itacaré não deve deixar de conhecer as piscinas naturais de Taipu de Fora, na Península de Maraú. A apenas 60 kmde Itacaré, dá para chegar lá de carro comum, que não seja muito baixo e em dias de sol, por uma estrada que começa asfaltada e segue no barro por 40 km. No período de muita chuva, a dica é ir apenas com 4x4.   

A melhor época para esta visita é de março a novembro, desde que se evite os dias mais pesados de inverno. No verão, o sol é garantido, mas a quantidade de pessoas turistando pode tirar parte do prazer do seu passeio. Fique também de olho na maré, pois é quando está baixa que os corais aparecem e os mergulhos livres ficam mais gostosos e fáceis, inclusive para quem não sabe nadar.   

No caminho, tem parada rápida para ver as bromélias gigantes e, logo à frente, a lagoa do Cassange, ótima para crianças. Mas é mesmo Taipu de Fora que enche os olhos. As piscinas são conhecidas como o caribe baiano graças a suas águascristalinas azul-esverdeadas. 

Os milhares de peixinhos coloridos que vivem ali, se escondendo entre os corais, oferecem uma visão encantadora ao mergulhador. Mas nada de dar comida aos peixes tá?
É muito prejudicial ao ecossistema local. 

Palavras Chaves:

Pousada em Itacaré, taipu de fora barra grande, taipu de fora bahia onde fica, taipu de fora bahia fotos, taipu de fora ba, taipu de fora bahia brasil, taipu de fora bahia pousadas, taipu de fora bahia mapa, taipu de fora bahia distancia salvador, taipu de fora bahia imagens

 
Mais Postagens
(73) 3251-2527
(73) 9 9825-4455
Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora
Travessa Castro Alves, 7 - Centro
Itacaré - BAHIA, Brasil 45530-000
Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora
E-mail:
reservas@opharolhostelepousada.com
Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora
Travessa Castro Alves, 7 - Centro
Itacaré - BAHIA, Brasil 45530-000
 
Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora
(73) 3251-2527
(73) 9 9825-4455
 
Em Itacaré, passeie por Taipu de Fora
E-mail:
reservas@opharolhostelepousada.com
O Pharol Hostel e Pousada
 
INÍCIO SOBRE NÓS ACOMODAÇÕES ATRATIVOS COMO CHEGAR RESERVAS BLOG FALE CONOSCO
Intuição Digital - Criação de site